[Autor] [Política] "A esquerda idealiza o futuro e a direita idealiza o passado"

Eu ouvi essa definição na faculdade há anos atrás e não me lembro quem é o(a) autor(a). Já procurei muito no Google, Bing, em português, inglês, até outras línguas com ajuda do tradutor automático, mas não acho. Até o ChatGPT não sabe quem disse, apesar dele concordar com a ideia que ela oferece.

Até hoje acho que é a melhor definição sobre os dois campos políticos. De que a esquerda acha que o melhor está por vir, e precisamos de mais mudanças para chegar lá; mas a direita acha que o melhor já passou, e precisamos reverter as mudanças para voltar a esse passado supostamente glorioso.

(Edit) OBS.: É bem provável que a frase não é exatamente desse jeito que eu escrevi, por isso não acho o autor, mas é mais a ideia de relacionar a esquerda com o futuro e a direita com o passado mesmo. Especialmente em relação à palavra "idealizar", quase certeza que não é essa palavra que é usada, eu que tentei recriar a partir da minha memória, e mesmo assim, o professor estava citando de cabeça também, então a frase original deve ser totalmente diferente.