Webview Android

Tem como desativar totalmente e substituir por outro baseado no Firefox ou algo assim? Ou pelo menos forçar os apps a redirecionarem direto pro navegador padrão ao invés?

Sign in to add comment

Eu forcei a desinstalação do Google Chrome no meu celular e agora todos os links que eu clico são abertos pelo Firefox que tenho instalado.

Para desinstalar o Google Chrome, entretanto, talvez seja necessário usar o ADB.

Aqui nesse post eu falei como fiz isso: https://lemmy.eco.br/post/534912

Eu já fiz isso, mas o Webview é nativo do android pelo jeito.

Bom, então não sei :S

Já desinstalou o navegador nativo do seu Android tb? Por exemplo, no caso do Xiaomi o Mi Browser.

Sim, foi uma das primeiras coisas que tirei junto com o chrome.

Então estou sem ideias :(

Pô cara pode sim, conecta via ADB e manda bala, isso não vai te causar lá muitos problemas.

Eu queria muito que tivesse um equivalente de código livre, mas não se pode ter tudo. Vou tentar fazer isso sim, só tava com medo de dar merda porque muitos apps usam webview.

O bromite pode ser instalado como webview do sistema: https://www.bromite.org/system_web_view

Nunca tentei, mas sei que tem como.

Bem, quando não tem web view, provavelmente ele vai abrir no navegador, e mesmo que der merda, é só instalar de novo, não é nada demais não